O Comitê de Gestão de Crise para o enfrentamento da Pandemia se reuniu com a prefeita em Exercício, Sheila Lemos, na tarde desta sexta-feira (26). A reunião realizada no Gabinete Civil teve como objetivo discutir o Decreto Estadual nº 20.254, lançado nesta quinta-feira (25).

O decreto estadual prevê, entre outras medidas, a restrição das atividades não essenciais em todo o território da Bahia. Em consonância com a determinação estadual a Prefeitura publica nesta sexta o decreto 20.809 que institui, até a próxima segunda-feira (1), o cumprimento das restrições no município.

Segundo a gestora, as decisões do Governo Municipal têm sido tomadas mediante análise minuciosa dos dados apresentados pelo Comitê. “Nosso comitê tem baseado seus pareceres em estudos e análises criteriosas que nos tem apontado as diretrizes que devemos seguir para Conquista. Reafirmo que nossa preocupação está sempre com a saúde da população e por isso contamos com a colaboração de todos para vencer esta crise”, declara Sheila.

No encontro foram apresentados a prefeita dados bioestatísticos sobre o cenário da pandemia no município. Neste final de semana, o Comitê fará novas avaliações sobre as medidas restritivas junto às demais secretarias municipais.