O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Lourival Almeida Trindade, recebeu o Título de Cidadão Conquistense, entregue em uma sessão extraordinária da Câmara de Vereadores realizada ontem (6). Coube à prefeita de Vitória da Conquista. Sheila Lemos, fazer a entrega da honraria.

Lourival Trindade, ao centro, recebe homenagens da prefeita e autoridades

Sheila elogiou a iniciativa da Câmara Vereadores por homenagear o desembargador de extensa e notável carreira no judiciário baiano. “Tive a honra de participar do anúncio deste título ao doutor Lourival, em Salvador, e pude vê-lo emocionado com a notícia. É uma honra e uma alegria para Vitória da Conquista ter hoje como um de seus filhos o presidente do poder judiciário baiano”, afirmou a prefeita.

Em seu discurso, o desembargador, que nasceu em Livramento de Nossa Senhora e passou parte da juventude em Vitória da Conquista, rememorou sua trajetória na cidade como aluno da Escola Normal e professor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e, emocionado, ressaltou a importância da honraria. “Rever Vitória da Conquista é sentir perpassar na alma um frêmito de amor por esta cidade, maior que o infinito, porque o infinito não cresce e o meu amor por Vitória da Conquista cresce a cada reencontro”, declarou Lourival.

Após a cerimônia, acompanhado pela prefeita e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Luis Carlos Dudé, o magistrado foi até a Praça Tancredo Neves acompanhar a inauguração da decoração natalina do espaço.