A prefeita Sheila Lemos recebeu na tarde desta quinta-feira (26) a visita da Comissão de Agricultura da Câmara Municipal, que é formada pelos vereadores: Adinilson Pereira, Edjaime Rosa (Bibia) e Luciano Gomes. No encontro, a gestora conversou com os vereadores sobre as ações da Prefeitura na zona rural para os próximos meses e assinou do termo de adesão do Município ao Programa Garantia Safra 2020-2021.

O Programa Garantia Safra do Governo Federal é realizado em parceria com estados e municípios, assegurando ao agricultor familiar acesso ao pagamento de um seguro, caso tenha registrado perda superior a 50% de sua lavoura.

“Aproveitamos a oportunidade da presença da comissão para a assinatura do termo que é tão importante para o trabalhador rural no período da estiagem”, declarou a prefeita.

De acordo com Sheila Lemos, os grandes desafios da gestão são referentes à estiagem e a manutenção das estradas rurais. “É importante estabelecer este diálogo com os vereadores, para que possamos discutir uma logística para melhor atender a população. Recentemente fizemos a aquisição de mais 10 carros pipas e estamos trabalhando na manutenção de algumas estradas. Vamos acertar com a comissão a melhor forma de aplicar os recursos para a Zona Rural”, disse Sheila.

Segundo o presidente da Comissão de Agricultura, o vereador Adinilson Pereira, a reunião contemplou os principais objetivos. “Uma das grandes queixas da comunidade rural é a questão da água. Saímos muito satisfeitos com a reunião com a prefeita, pois vimos que o executivo e o legislativo estão bem alinhados para atender as demandas da população rural do município”, declarou.

Além da prefeita e comissão, participaram da reunião o secretário Chefe do Gabinete Civil, Lucas Dias, e o assessor, Marcelo Melo.