Na reunião que teve com os ministros João Roma, da Cidadania, e Marcelo Queiroga, da Saúde, na tarde desta quinta-feira (30), no Deserg, centro de operações da força-tarefa de enfrentamento aos efeitos da chuva, a prefeita Sheila Lemos comentou que a visita dos representantes do Governo Federal e o comprometimento demonstrado por eles deixa a confiança de que Vitória da Conquista terá o apoio necessário para a reconstrução do município, com a reestruturação da zona rural e a retomada do desenvolvimento.

“Nosso empenho foi no sentido de salvar vidas e graças a Deus e ao esforço de todos, conseguimos. Hoje, estamos atendendo as famílias prejudicadas, que perderam suas casas, seus bens, levamos a atenção social, em saúde, para que o sofrimento seja minorado. Mas, temos muita preocupação com o que vem depois, vamos ter muito trabalho, mas também disposição para continuar trabalhando por toda essa gente e por nosso município”, disse a prefeita e acrescentou: “O apoio do Governo Federal, trazido aqui pelos ministros João Roma e Marcelo Queiroga, é fundamental e tenho certeza que vamos conseguir essa recuperação juntos”.

Na mesma reunião, Sheila agradeceu aos ministros e fez questão, também, de enfatizar o apoio de primeira hora do Comando de Policiamento Regional da Polícia Militar, na pessoa do comandante, coronel Ivanildo Silva, ao Corpo de Bombeiros, na pessoa do comandante regional, Júlio Nascimento. A prefeita de Vitória da Conquista também elogiou o desempenho da Câmara de Vereadores e da força-tarefa que conduz as ações da Prefeitura no enfrentamento dos efeitos das chuvas. “Desde o início, o ministro Roma se colocou à disposição de Vitória da Conquista. Orientou, tomou decisões e foi fundamental para que pudéssemos agir rápido, com o uso de helicópteros para ajudar famílias que não tinham como sair de suas localidades e ficar fora do perigo da enchente do Rio Pardo”, disse Sheila Lemos.

“E temos também que agradecer o apoio do coronel Ivanildo e da PM, que esteve o tempo todo nos dando suporte, tendo enviado um oficial para nos orientar na estratégia, diante da emergência. Agradecemos ao Corpo de Bombeiros pela parceria e participação nas ações de salvamento de nossos munícipes. Nossa gratidão aos vereadores, que não faltaram por um instante sequer, todos empenhados em ajudar os conquistenses. E um agradecimento especial à equipe da Prefeitura que está à frente desse esforço conjunto, há dias trabalhando, sem dormir direito, sem reclamar, em busca do melhor para nosso povo. Esse esforço é que assegurou que, mesmo diante de uma situação muito grave, não tenhamos perdido nenhuma vida”, finalizou a prefeita.