A prefeita Sheila Lemos assinou a ordem de serviço, durante o evento Prefeitura Móvel, neste sábado (30), para a reforma e a ampliação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Bruno Bacelar. O investimento total na obra, com recursos do Tesouro Municipal, será de mais de R$ 745 mil.

Responsável por atender a mais de três mil famílias, o CRAS Bruno Bacelar foi o primeiro a ser implantado em Vitória da Conquista em 2004.

Além da assinatura da ordem de serviço, o terceiro e último dia do projeto Prefeitura Móvel teve ainda mais uma boa notícia para os moradores dos bairros Bruno Bacelar, Nossa Senhora Aparecida, Ibirapuera e adjacências: uma emenda parlamentar do mandato do deputado Antônio Brito, no valor de R$ 1,5 milhão, passará a ser destinada anualmente ao custeio dos serviços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em Vitória da Conquista.

A prefeita Sheila Lemos comemorou as duas notícias – tanto da reforma do CRAS quanto da emenda destinada a execução dos serviços socioassistenciais. “Essas parcerias são muito importantes para que a gente tenha um SUAS forte. E para que a gente consiga, de fato, levar uma assistência social de qualidade para toda a comunidade”, avaliou a gestora. “Somos servidores públicos, e estamos aqui para servir à comunidade”, enfatizou Sheila.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Michael Farias, o fato de poder contar com a emenda garante a Vitória da Conquista uma maior segurança financeira para poder investir em obras como a da reforma e ampliação da sede do CRAS. “Esse dinheiro vai aliviar os cofres do município, permitindo que a Prefeitura possa fazer esse investimento”, explicou Michael.

Irma Lemos, Antônio Brito, Sheila Lemos, Michael Farias e vereadores Nildo, Bibia, Hermínio e Babão

Para o deputado Antônio Brito, a parceria com Vitória da Conquista continuará a render notícias para a população atendida pelo SUAS. “É um ato de uma família que se une pelo bem de Vitória da Conquista”, disse o parlamentar. “Estamos aqui trabalhando juntos: pela Saúde e pela Assistência Social”, concluiu Brito.