A prefeita Sheila Lemos recebeu, nesta terça-feira (11), em seu gabinete na Prefeitura da Zona Oeste (PZO), o produtor artístico Victor Luna, que apresentou à prefeita o projeto inédito de um museu itinerante intitulado “O universo chamado Dominguinhos”, que ele pretende levar para as principais cidades do país. Segundo o produtor, a exposição tem por objetivo aproximar pessoas de diferentes idades à obra do cantor, compositor e sanfoneiro de Garanhuns (PE), Dominguinhos, falecido em 2013.

Por meio do museu, o público poderá ter acesso às sanfonas e vestimentas do artista, entre elas, o famoso gibão de couro, e à projeções em telões contando a trajetória artística do músico, autor de sucessos como “Isso Aqui Tá Bom Demais” e “De Volta Para o Aconchego”, as duas compostas com Nando Cordel. Além disso, de acordo com Victor Luna, estão previstas as apresentações de sanfoneiros, da filha de Dominguinhos, a cantora Liv Moraes, e de uma das parceiras musicais dele, a cantora pernambucana Anastácia.

Sheila parabenizou o jovem pela iniciativa de valorizar e difundir a cultura tradicional e vai estudar a possibilidade de inserir o museu itinerante na programação Festival de Educação e Cultura de Vitória da Conquista (Festeccon), já que se trata de um projeto atemporal. “É uma proposta interessante, que reúne shows e história, e é muito importante levar esse artista ao público estudantil para não deixar a cultura morrer”, enfatizou a prefeita.

“Eu fico muito feliz por ela ter me atendido. Sou um jovem que levo no sangue a essência do meu avô Codó, que foi um dos maiores empresários da Bahia e empresariou Dominguinhos por muitos anos. Esse projeto é único e muito importante não só pessoalmente falando, mas também culturalmente. Quero que ele comece aqui em Conquista, que é minha cidade, e desejo que tudo dê certo para realizarmos aqui”, disse Victor.