Na tarde desta segunda-feira (27), a prefeita Sheila Lemos conheceu o projeto “Ame Ser Você”, da Igreja Casa da Bênção (ICB) Conquista. A iniciativa tem o propósito de levar palestras e atividades para mulheres em situação vulnerável, como vítimas de violência e dependentes químicas, oferecendo suporte não apenas espiritual, mas também psicológico.

“Estou encantada com a iniciativa e parabenizo essas mulheres por um trabalho tão bonito, comprometido e responsável. Enquanto mulher, me sensibilizo muito com a causa. E como gestora, recebo o projeto de braços abertos, para que a Prefeitura possa dar todo o apoio possível e que esse trabalho possa crescer cada vez mais, recuperando e transformando a vida de muitas mulheres”, afirmou a prefeita.

O secretário municipal de Saúde, Vinícius Rodrigues, também participou da reunião e colocou à disposição os serviços da secretaria, especialmente na área de psicologia e psiquiatria, para auxiliar o trabalho realizado pelo projeto.

Prefeita Sheila Lemos e a pastora Heliana

De acordo com a coordenadora do projeto “Ame Ser Você”, pastora Heliana Gomes, esta é a primeira vez que o grupo é recebido na Prefeitura. “A importância de nós sermos atendidas, mesmo não sendo um projeto tão conhecido na cidade, para nós foi de um valor sem precedentes. Tanto para o nosso grupo, que precisamos ser ouvidas, tanto por saber que temos uma prefeita e um secretário de Saúde que estão presentes, que querem ouvir, querem saber o que está acontecendo na comunidade. Agora nós temos essa voz ativa, devido à nossa prefeita, que nos atendeu muito bem, graças a Deus”, destacou.

O projeto “Ame Ser Você” tem sede no bairro Alto Maron, mas integra participantes de diversas outras comunidades. Desde que iniciou as atividades, em 2015, mais de mil mulheres já participaram das palestras. As atividades recebem o apoio de profissionais voluntários, como médicos, dentistas, nutricionistas, psicólogos e esportistas.