Em reunião, por videoconferência, com o presidente executivo da Concessionária Via Bahia, José Bartolomeu, ontem (29), a prefeita Sheila Lemos cobrou esclarecimentos acerca da duplicação da BR-116, no trecho que compreende a região Sudoeste da Bahia, passando por Vitória da Conquista, e a construção de viadutos na cidade, conforme determina o contrato de concessão.

“A gente entende que essa duplicação já deveria ter sido feita há muito tempo, é uma necessidade urgente da nossa cidade e de toda a região. Somos a terceira maior cidade da Bahia, passagem de cargas e passageiros do na rota Sudeste/Nordeste e contamos com uma população flutuante que precisa utilizar a BR 116 para chegar até aqui”, destacou Sheila, ao enfatizar a necessidade da duplicação, que está atrasada há dez anos

A prefeita de Vitória da Conquista questionou o presidente da Via Bahia a respeito da construção dos viadutos constantes do projeto e melhorias na iluminação no anel viário de Vitória da Conquista. “É preciso que seja feita uma intervenção urgente naquelas proximidades, são verdadeiras guilhotinas, muitas pessoas já perderam a vida ali”, relatou a prefeita.

José Bartolomeu disse que o contrato que envolve a obra de duplicação da BR-116 está sob análise jurídica e que a solicitação de melhoria na iluminação do anel viário será atendida e terá início nos próximos dias no km 15 (trecho que dá acesso ao bairro Urbis VI).