A reforma e qualificação do campo de futebol do bairro Cruzeiro serão retomadas na próxima segunda-feira (5), pela Emurc. A prefeita Sheila Lemos deu uma nova ordem de serviço, na tarde de ontem (28). A obra tinha sido interrompida porque a empresa que ganhara a licitação desistiu.

“Após todos os trâmites, a documentação foi aprovada pela Caixa, resultando, hoje, em uma nova ordem de serviço assinada. A população do Cruzeiro poderá contar com o equipamento tão aguardado que será entregue em poucos meses”, ressaltou Sheila.

Serão investidos na obra R$ 420 mil, oriundos do Ministério do Esporte, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Arthur Maia, com contrapartida do Tesouro Municipal. A nova estrutura contará com serviços de nivelamento, micro drenagem, alambrado, nova iluminação e construção de passeios, que irão compor uma moderna infraestrutura esportiva à semelhança dos Estádios Edvaldo Flores e Murilão.

Responsável pela articulação da emenda, o vereador Hermínio Oliveira disse que a obra vai impactar positivamente a vida dos moradores do bairro.  “Será uma grande ajuda para a população, principalmente para os jovens, pois o esporte é uma forma de inclusão. Além disso, o campo é um desejo antigo dos moradores do Cruzeiro”, destacou o vereador.

Prefeita Sheila Lemos, entre o presidente da Emurc, Diego Gomes, e o vereador Hermínio Oliveira