Jovens do sexo masculino, que nasceram no ano de 1996 ou em anos anteriores devem efetuar o “Alistamento Militar” até o próximo dia 30 de junho. O alistamento deve ser realizado na Junta de Serviço Militar de Vitória da Conquista, localizada na Rua Mascarenhas de Morais, s/n, bairro Alto Maron. O local funciona nas mesmas instalações do Centro Integrado de Serviço Militar (CISM).

Para o alistamento é necessário apresentar os seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade; comprovante de residência; foto 3X4 com fundo branco, colorida e recente. Na foto, o jovem deve estar vestido com camisa branca e não utilizar boné, brincos, piercing, cordões e óculos escuros.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h. A partir da próxima quarta-feira, 30, a Junta de Serviço Militar atenderá em horário especial. Confira:

Dia 25 – das 13h às 17h
Dia 26 – das 7h30 às 12h e das 14h às 17h
Dia 27 – das 7h30 às 12h
Dia 30 – das 7h30 às 17h

O cidadão que não estiver em dia com suas obrigações militares não poderá, entre outras coisas, obter passaporte ou prorrogação de sua validade; ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação cuja existência ou funcionamento dependa de autorização ou reconhecimento dos Governos Federal, Estadual e Municipal; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino. Além disso, não poderá obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão.