Prefeito Herzem Gusmão visita a Praça Norberto Aurich

Quem passa entre as avenidas Paraná e Santa Catarina já pode contemplar a beleza da Praça Norberto Aurich. O espaço conta com parque infantil, espaço gourmet, quadra poliesportiva, campo de futebol e academia de ginástica ao ar livre. Na noite desta quarta-feira (08), uma comitiva do Governo Municipal, acompanhada por vereadores e empresários, esteve no local para conferir a obra, que já está em fase final.

“Isso aqui foi fruto de uma parceria, onde contamos com a ajuda e compreensão dos vereadores, e fizemos uma parceria com a construtora Pel. O município ganhou demais. Observe que aqui você está vendo um equipamento belíssimo”, afirma o prefeito Herzem Gusmão. Além disso, o gestor conta que será implantado um posto policial no local, para dar mais segurança às pessoas que irão usufruir das atividades de esporte e lazer.

A praça foi erguida na parte baixa da área pertencente à Central de Equipamentos (Deserg). O prefeito lembra que a obra faz parte de um esforço de utilização mais eficiente e eficaz dos espaços e do patrimônio público: “Reduzimos o tamanho do Deserg; aqui encontramos um cemitério de máquinas, caminhões e ônibus, que vamos fazer um leilão. Estamos entregando à comunidade um espaço maravilhoso.”

A construção da Praça foi fruto de uma parceria entre a Prefeitura e a Pel Construtora

Por meio do contrato de permuta com a Pel Construtora, assinado em 2018 após aprovação da Câmara de Vereadores, a Prefeitura de Vitória da Conquista possibilitou outras importantes obras, além da Praça Norberto Aurich. Dentre elas, estão a reestruturação do Deserg, a pavimentação da Avenida Laura Nunes e construção de dois calçadões na Travessa Moderato Cardoso, no centro da cidade.

Extensão da Avenida Santa Catarina – Com a segmentação do terreno do Deserg, para construção da Praça Norberto Aurich, o Governo Municipal executou ainda uma extensão da Avenida Santa Catarina. O trecho, que foi entregue à comunidade no último mês de novembro, passou a fazer a ligação entre o aeroporto e a Avenida Integração. O percurso contrário, da Avenida Integração rumo ao Aeroporto, ficou por conta da Avenida Paraná. A novidade pôs fim a um binário que existia anteriormente entre a Santa Catarina e a Paraná, gerando maior fluidez no trânsito local.