As apresentações colocaram em destaque a cultura popular brasileira

No cair da tarde dessa quinta-feira, 4, a Praça 9 de Novembro se transformou num grande palco para os alunos do Conservatório Municipal de Música. Crianças, jovens e adultos montaram, com os professores, um repertório colocando em destaque a cultura popular brasileira. A atividade é fruto dos ensaios e das aulas ocorridas durante o mês de agosto.

Arlaine Bonfim

“Este é um momento de socialização para divulgar o trabalho da instituição e para mostrar às pessoas que a gente pode cantar, dançar e que devemos resgatar a nossa cultura popular”, declarou a coordenadora do Conservatório, Arlaine Bonfim.

Rita de Cássia e sua filha

Rita de Cássia e sua filha

De canções do poeta e compositor Vinícius de Moraes às do rapper Criolo, a música atraiu quem passava pela praça e deixou os pais com brilho nos olhos ao ver os filhos no palco. “A aula de música é muito importante para a criança; a vida da minha filha mudou para melhor depois que ela entrou no Conservatório. Hoje, ela é outra criança, está muito mais dedicada”, comemorou a mãe de uma das alunas da instituição, Rita de Cássia Santos. Durante a apresentação na Praça 9 de Novembro, ela ficou cheia de orgulho ao ver a filha se apresentar no Coral Infantojuvenil do Conservatório.

Mailon Lima

Quem também se apresentou durante a noite foi o jovem Mailon Lima. Aluno de piano e de coral há apenas um mês, ele participou interpretando duas canções. “A gente ensaia durante o mês todo para se apresentar aqui na praça. Essa apresentação é importante para podermos mostrar o nosso talento”, considerou. Atualmente, o Conservatório Municipal tem mais de cem alunos, entre adultos e crianças.

A apresentação foi acompanhada por professores do Conservatório e contou com a participação de Doril Chaves, que recitou versos de cordel acompanhado dos violões de Papalo Monteiro e Daniel Oliveira.