Educação
Postado em 12 de dezembro de 2012 as 12:00:41 e atualizado em 14 de dezembro de 2012 as 12:48:31
Na tarde dessa terça-feira, 11, a Prefeitura de Vitória da Conquista entregou a Escola Padre Luís Soares Palmeira totalmente reformada. A unidade, localizada no povoado de Corta Lote, funciona nos turnos matutino e vespertino e atende mais de 50 alunos.
Após a reforma, realizada com recursos próprios do Município, a escola ganhou novo piso nas salas de aula e na cozinha, banheiros e janelas novas. Além disso, o telhado de zinco foi substituído pelo de cerâmica e as instalações hidráulica e elétrica foram substituídas. Houve também melhorias no muro, instalação de uma caixa d’água e construção de rampas de acesso, de acordo com as normas de acessibilidade exigidas pelo Ministério da Educação.
Para oferecer um ambiente propício ao desenvolvimento dos alunos, o Governo Municipal tem investido na infraestrutura das unidades escolares. “Mais de 360 escolas foram reformadas, ampliadas e construídas. É importante também que as comunidades dos bairros, povoados e distritos se organizem e busquem conosco as soluções para as novas demandas que vão surgindo”, destacou o prefeito Guilherme Menezes, durante a solenidade de entrega da escola.
De acordo com o secretário municipal de Educação, Coriolano Moares, o Governo Municipal tem desenvolvido uma série de ações para fortalecer o processo de ensino-aprendizagem. “Nosso objetivo é fazer com que as escolas da rede melhorem a cada dia, com infraestrutura adequada, transporte escolar gratuito, merenda de qualidade e professores bem remunerados”, afirmou o secretário.
Para a diretora da escola, Cristiane Barbosa Silva, “a reforma foi de grande importância para a população, porque o espaço escolar ficou mais agradável para o aprendizado dos alunos. A escola é o início do desenvolvimento de uma comunidade”.
A satisfação de ver o Governo Municipal investindo na zona rural é muito grande. “Estou muito feliz com essa gestão, porque tenho presenciado o investimento nas escolas municipais. Está sendo feito um ótimo trabalho na educação”, diz a professora da Escola Padre Luís Soares Palmeira, Zilma Gomes de Sousa.
“Essa é uma grande conquista para a comunidade. A reforma ficou muito boa, a escola está mais bonita e tem mais espaço para as crianças. Eu estou muito feliz”, afirma a presidente da Associação de Moradores de Corta Lote, Maria Dalva Freitas Silva.
Fotos: SecomPMVC/Emanuel Nem Moraes