A obra foi orçada em R$ 40 mil, totalmente oriundos do Tesouro Municipal, e será entregue a partir das 15h

O fortalecimento da rede de saúde da zona rural de Vitória da Conquista é um dos principais objetivos da Prefeitura. Prova disso é que, só no primeiro semestre deste ano, o Governo Municipal já entregou uma unidade e cinco postos para a população que vive em povoados e distritos do município.

Dando seguimento a essa proposta, desde o último dia 3 de julho, uma nova etapa de entregas começou a ser realizada, e as populações de Itaipu e Velame já receberam os postos de saúde reformados.

Nessa quinta-feira, 17, os beneficiados, por sua vez, serão os moradores da comunidade quilombola de Boqueirão. A obra foi orçada em R$ 40 mil, totalmente oriundos do Tesouro Municipal.

Na localidade, o atendimento itinerante é feito pela Equipe de Saúde da Família da Roseira. A solenidade de entrega acontecerá a partir das 15h.

Posteriormente, o Governo Municipal fará a entrega dos postos de saúde dos povoados de Gameleira, Tapirema e Cabeceira.

Serviços de saúde na zona rural – Em toda a zona rural do município, a Secretaria de Saúde conta com uma infraestrutura para atendimento das equipes de saúde de mais de 70 postos e 17 unidades, que passam por reforma e manutenção sempre que necessário.

O município também dispõe na zona rural de 17 Equipes de Saúde da Família compostas por médico, enfermeiro, cirurgião dentista, auxiliar de saúde bucal, auxiliar de enfermagem, duas equipes do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS) com atendimento médico e de enfermagem itinerantes, além da assistência prestada em duas policlínicas de Atenção Básica na sede do Município. Para integrar a comunidade a essas equipes de saúde, a Prefeitura conta ainda com 180 agentes comunitários.