A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), está entregando novos equipamentos técnicos para as unidades da assistência social. As entregas começaram na última quinta-feira (16) e continuam ao longo desta semana. Os equipamentos foram adquiridos através do Programa Acolhe Conquista, por meio do qual o Governo Municipal destinou o investimento de R$21,7 milhões para ações exclusivas da assistência social.

Graças ao Acolhe Conquista, diversas unidades da assistência social têm sido reformadas, e outras construídas, como é o caso do Cras Bruno Bacelar e do Cras Pedrinhas, que será entregue no primeiro semestre deste ano. Esta semana estão sendo distribuídos computadores e utensílios de copa e cozinha para serem usados nos Cras e no Centro de Convivência do Idoso.

No total, cada unidade receberá três computadores mais os utensílios de copa e cozinha, e na próxima semana serão entregues instrumentos musicais e ventiladores. Até o momento já foram distribuídos os equipamentos nas sedes dos Cras Vila América, Bruno Bacelar, Pedrinhas e Nossa Senhora Aparecida.

A coordenadora da Proteção Social Básica, Dayana Evelinne, está supervisionando as entregas, que começaram pelo Cras Vila América. De acordo com ela, esses equipamentos serão fundamentais para fortalecer o atendimento e garantir melhores condições aos trabalhadores. “Com os novos equipamentos, poderemos melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados nas unidades da assistência social. Estamos empenhados em garantir um atendimento eficiente e acolhedor a todos que buscam os nossos serviços, contribuindo para o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos conquistenses”, destacou Dayana.