Semdes, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Senai

Na manhã desta quarta-feira (19), uma equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) se reuniu com os moradores dos residenciais Margarida, Parque das Flores e Lagoa Azul, localizados no bairro Campinhos, para apresentar as atividades do Projeto de Trabalho Social (PTS), desenvolvidas pela Diretoria de Habitação de Interesse Social, que oferta cursos profissionalizantes por meio do Senai.

Quiosque do residencial Margarida

O Objetivo da ação foi a divulgação do retorno dos cursos profissionalizantes e informar acerca da certificação para os que já concluíram os cursos no âmbito do PTS. Além disso, os participantes foram informados sobre a oficina do Acessuas Trabalho e de empreendedorismo que será realizada pela equipe da Sala da Mulher Empreendedora, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

“Em cumprimento a um dos objetivos do PTS, no eixo de desenvolvimento socioeconômico, temos o compromisso de inserir a comunidade dos residenciais com autonomia no mundo do trabalho, por isso, além dos cursos profissionalizantes realizados pelo Senai, agora estamos entrando na segunda fase que é orientar e monitorar os concluíntes sobre empreendedorismo e também as oportunidades do mercado de trabalho, desde fazer um currículo até como se preparar para uma entrevista de emprego”, explicou a coordenadora de Programas e Projetos Habitacionais, Yasmin Chaves de Santana.

Lúcia

Para Lúcia Alves Ferreira, de 42 anos, que participou do curso de panificação, as oficinas do Acessuas Trabalho e de Empreendedorismo serão uma grande oportunidade de montar um negócio próprio. “Eu já sou salgadeira, depois do curso de panificação, já estou fazendo o meu próprio pão. Agora, o próximo passo é fazer pão para vender. Então, esse curso será fundamental para o meu futuro negócio”, comentou Lúcia.

Cursos que serão oferecidos pelo Senai: confeitaria básica e avançada, confecção de pães, pizzas e massas doces e salgadas, salgados finos e eletricista de baixa tensão.

Horário das oficinas Acessuas Trabalho e Empreendedorismo: as inscrições estão sendo realizadas, oficinas acontecem em novembro, em breve as datas serão divulgadas.