Além da premiação em dinheiro, as artistas se apresentarão no palco principal do Natal da Cidade

Jádia Filadelfo

Após sete dias de uma disputa musical da melhor qualidade, o público conheceu na noite dessa terça-feira, 4, os vencedores do concurso Por isso é que eu canto. Ou melhor, as vencedoras, porque foram três mulheres que conquistaram os primeiros lugares da competição realizada há oito anos pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

O primeiro lugar ficou para Jádia Filadelfo. A cantora conquistense, que já participou de outra edição do evento, que visa revelar talentos regionais, falou sobre a sua evolução no concurso: “Ano passado eu fiquei em sétimo lugar. Então, ter tido a capacidade de sair do sétimo para o primeiro, não tenho palavras para descrever. É

Susi Dias

surpreendente, é muito bom”.

Jádia também destacou a importância do evento: “É uma janela que se abre para as pessoas verem nosso trabalho. É uma oportunidade muito bacana que a Prefeitura dá, fazendo projetos como esse”. A vencedora se apresentará no palco do Natal da Cidade no dia 15, quando o evento recebe Arthur Moreira Lima e Lenine. “Tomara que seja muito bom”, disse sobre abrir o show de dois dos grandes nomes da música brasileira.

A cantora Suze Dias conquistou o segundo lugar. “Eu tenho procurado me esforçar ao máximo e este ano o segundo lugar para mim foi muito bom. O Por isso é que eu canto é um projeto muito bonito e que tem mostrado uma quantidade grande de pessoas que cantam muito bem em Conquista”, salientou.

Marlua

Suze abrirá os shows do Natal da Cidade do dia 22 de dezembro, quando se apresentam Guinga e Ivan Lins. Sobre a apresentação, afirmou: “É Vitória da Conquista que vai estar representada, vou tentar dar o melhor de mim”.

Já o terceiro lugar ficou para Marlua. Iniciante em festivais de música, a cantora falou da importância do evento, como o primeiro espaço para as pessoas conhecerem seu trabalho. “Foi meu primeiro festival, na minha cidade, começando meu nome na música. Eu acho que é uma realização imensa. Estou felicíssima e ano que vem eu estou aqui de novo”, assegurou.