O público que compareceu a Praça 9 de Novembro ficou contagiado com a música dos artistas que se apresentaram na segunda noite de semifinais do “Por isso é que eu canto”. O concurso, promovido pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, está em sua nona edição.

Cantando grandes sucessos da MPB, os candidatos agradaram ao público presente, que aproveitou o fim do dia para ouvir a boa música nacional. Após as apresentações, seis artistas conquistaram as últimas vagas para a final, que será realizada nos dias 27 e 28 de novembro.

Na final, eles interpretarão músicas nacionais e regionais. As canções regionais deverão ser liberadas e autorizadas para veiculação e gravação posterior de DVD institucional sem fins lucrativos.

O “Por isso é que eu canto”, que este ano reuniu mais de 40 candidatos, tem como objetivo contemplar novos artistas de âmbito local e regional. Eles também têm oportunidade de ficarem inseridos no cenário musical do município e da região.


Confira os últimos finalistas:

Jéssica de Oliveira
Cristiano Oliveira
Geisiane Barbosa
Vinicius Oliveira
Filipe Viana dos Santos
Lucas Alves Vieira