Os candidatos apresentaram músicas regionais

Na noite dessa segunda-feira, 3, aconteceu a primeira etapa da final do concurso musical Por isso é que eu canto, promovido há oito anos pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. Os 15 finalistas interpretaram músicas de compositores regionais e fizeram o público acompanhar as apresentações cantando junto.

Os artistas participantes destacaram a importância da iniciativa. A cantora Jádia Filadelfo, por exemplo, comentou a relevância de ações como essa para os músicos da região. “É essencial para a nossa classe, porque todo músico precisa de apoio. Encontrar esse fomento em um evento desse patamar é sensacional”.

O público que conferiu as apresentações também aprovou a iniciativa. “Acho perfeito esse concurso, porque aqui em Conquista tem muito artista bom. Dar essa oportunidade faz com que os músicos cresçam e, até mesmo, que a cultura local se engrandeça. Para o público também é uma opção de lazer”, afirmou a funcionária pública, Selma Costa.

Para o coordenador de Eventos, Nagib Barroso, o Por isso é que eu canto é uma oportunidade para os novos talentos. “Essa iniciativa de apoiar os artistas regionais é maravilhosa. Aqui os jovens artistas têm a possibilidade de mostrar os seus talentos e podem conquistar um maior reconhecimento”.

O Por isso é que canto é promovido em Vitória da Conquista com a proposta de dar visibilidade a novos artistas locais, democratizando a arte e a cultura no município. Por conta disso, os dez finalistas do concurso participam da gravação de um CD promocional e receberão prêmios em dinheiro. E para divulgar ainda mais o trabalho dos artistas, os três primeiros colocados vão se apresentar na programação do Natal da Cidade 2012.

Nesta terça-feira, 4, os candidatos vão apresentar canções nacionais. Você não pode perder! O Por isso é que eu canto acontece na Praça 9 de Novembro, a partir das 17h.