As finais do concurso serão realizadas nos dias 3 e 4 de dezembro na Praça Nove de Novembro

Na noite dessa quarta-feira, 28, oito candidatos garantiram as últimas vagas na final do Por isso é que eu canto, concurso musical promovido há oito anos pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. Na última terça-feira, 27, sete artistas também já haviam garantido as primeiras vagas.

Com o fim das classificatórias e das duas semifinais, os 15 candidatos que foram selecionados já estão na expectativa para a última etapa do concurso. As finais do Por isso que eu canto serão realizadas nos dias 3 e 4 de dezembro, a partir das 17 horas, na Praça 9 de Novembro, centro da cidade.

O Por isso é que canto é promovido em Vitória da Conquista com a proposta de contemplar novos artistas de âmbito local e regional no intuito de democratizar a arte e a cultura no município. O concurso visa também revelar novos talentos e inserir artistas no cenário musical conquistense e regional.

Por conta disso, os dez finalistas do concurso participarão da gravação de um CD promocional. Para divulgar ainda mais o trabalho dos artistas, os três primeiros colocados se apresentarão na programação do Natal da Cidade 2012 e receberão prêmios em dinheiro.

Veja a relação completa dos finalistas:

Ramílo Andrade

Alexandrina

Lucas Sampaio

Suzi Dias

Filipe Viana

Jéssica Magalhães

Cristiano Oliveira

Joane Marques

Raphael da Silva

Igor Julião

Jadia Filadelfo

Marlua

Vinícios Oliveira

Marcelly Cillane

George Mota