Iniciada no dia 3 de março, a obra que a Prefeitura executa para levar asfalto ao acesso ao Condomínio Vila Verde está na fase de terraplenagem, em que o terreno é preparado para a imprimação, etapa anterior ao asfaltamento propriamente dito. O trabalho da Prefeitura, executado pela Emurc, vem recebendo elogios de quem passa pela via.

“Quando os ônibus e carros passam levam muita poeira para o condomínio, já morei na casa da esquina, sei que é horrível. A pavimentação também vai ajudar nas entregas dos lanches. São muitos benefícios para o condomínio, se eu ficar falando aqui eu vou falar até amanhã, e o andamento está bem rápido”, elogiou o estudante Guilherme Dias, morador há cerca de dez anos.

Quem também falou bem da ação da Prefeitura foi Fabiana Cruz, que presta serviço no condomínio. “Vai trazer muitas melhorias. Eu tou aqui no condomínio de segunda a sábado, quando não é lama é poeira, então vai facilitar bastante a vida dos moradores e de nós que prestamos serviços”, disse ela.

O entregador Reinaldo Silva que faz uso do acesso com frequência afirmou que a pavimentação vai ajudar no seu trabalho. “Eu acho uma obra muito benéfica para a população. Vai ser melhor também para a gente que trabalha com entrega porque vai ajudar bastante no fluxo da entrega, vai adiantar mais a entrega porque com lama e buraco fica ruim”, disse.

O secretário da Infraestrutura Urbana (Seinfra), Jackson Yoshiura, a quem cabe a supervisão da obra diz o asfalto é um anseio antigo, colocado na ordem de prioridade pela prefeita Sheila Lemos. “Eu espero que nas próximas semanas a gente consiga concluir e dar muito mais conforto para a população dessa região”, informou Jackson Yoshiura.

A pavimentação é custeada com recursos de emenda do deputado Elmar Nascimento (União) ao Orçamento da União destinada à Codevasf, com contrapartida da Prefeitura.