Atendimento do Cadastro Único

A comunidade do povoado da Caiçara, que fica localizado no distrito Industrial, recebeu, na manhã desta quarta-feira (20), a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Rural, que realizou atendimento em diversos serviços, como Cadastro Único, Programa Primeira Infância (PIS) e o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

Durante a ação, também foram realizadas visitas às famílias atingidas pelas chuvas dos meses de dezembro de 2021 e janeiro deste ano. “O povoado da Caiçara foi um dos locais que mais sofreram com as chuvas, por isso, ele é prioritário em nosso planejamento de ações comunitárias e também, temos prestado um atendimento àquelas famílias que tiveram que deixar suas casas de forma emergencial, a fim de que a assistência social chegue até elas”, explicou a gerente do Cras Rural, Camilla Flores.

Segundo a agente comunitária de saúde, Isabel Silva Oliveira, no povoado, residem mais de 250 famílias. Uma delas é a de Maria Juçara Silva Santos (47 anos) que lembrou o período da chuva como um tempo muito difícil e que ainda existem problemas por conta dela. Juçara agradeceu a vinda da equipe do Cras, “para nós foi muito boa a vinda da equipe, porque tem pessoas que não conseguem ir em Conquista sozinho, e para ir, tem que ter acompanhante, a passagem ficou mais cara, tem que merendar. Então, foi muito bom”.

O presidente da Associação de Moradores da Caiçara, Gilvan Santos Carlos, contou que na época da chuva, eles acionaram o Cras e a Defesa Civil e foram muito bem atendidos. “Nós temos que agradecer a Prefeitura pelo atendimento da equipe do Cras e esperamos que possa vir mais recursos para nossa comunidade”, destacou Gilvan.