Logo após a assinatura da Ordem de Serviço que destinou mais de R$ 162 mil de recursos próprios para a revitalização de praça de Dantelândia, a Prefeitura de Vitória da Conquista já deu início às obras. “Eu acho que isso aí para as pessoas vai ser bom, pra quem gosta de lazer, gosta de passear, de ir à praça”, avalia Tereza de Almeida, moradora local.

O secretário Gilmar Ferraz acompanhou o andamento da obra

Na tarde desta quarta-feira (16), o secretário de Agricultura, Gilmar Ferraz, esteve acompanhando a obra. “Está na fase de recuperação, já fez a marcação e a topografia da área da praça. E agora já estão arrancando os meios-fios que estão fora de padrão, vai mudar toda aquela estrutura dos meios-fios. E tem a parte de jardinagem, que a secretária de Meio Ambiente já fez o projeto”, explica.

Gisele Alves é proprietária de uma casa comercial em frente à praça. Ela conta que o espaço já vinha representando um perigo para crianças e idosos, por conta das raízes das árvores que invadiram as calçadas. “Normalmente, as praças que o prefeito faz são boas e bonitas. A gente tá na expectativa que seja uma praça boa, e que a população aproveite bastante”, diz. Além disso, ela também espera mais movimento no seu comércio: “Não tinha espaço legal para sentar, os banquinhos também não estavam bons, então eu acredito que fica melhor.”

Segundo Tereza, a praça vai ser boa especialmente para as crianças

Para Cleusa de Jesus, que mora em Dantelândia há 10 anos, estava na expectativa pela revitalização da praça: “É uma coisa que geralmente precisa no lugar, uma praça para as crianças ficarem brincando, e não tinha. Agora, reformando, vai ficar muito melhor”, avalia Cleusa, que já planeja trazer os sobrinhos para frequentarem o espaço.