Com mais de 10 mil m2, praça beneficia Zona Oeste

“A praça é do povo”, já dizia o poeta baiano Castro Alves. E assim continua sendo. Antes mesmo da entrega oficial da Praça Norberto Aurich, a população do entorno já inaugurava o parque infantil e a academia de ginástica ao ar livre.

“Todos os dias é praxe eu estar aqui. Está ótimo e o tempo que eu estiver aqui eu gostaria de estar zelando para que continue”, revelou a vizinha da praça, Eunice Amaral, durante a solenidade de inauguração nesse sábado (3).

Moradoras celebram a entrega e já utilizam o equipamento

Idosos, adultos, jovens e crianças eram só alegria. “Foi a melhor coisa que ele fez aqui para nós foi essa praça”, comemorou a moradora do bairro Jurema, Sandra Silva. Residindo também no Jurema,AgemiroPereira, confirmou: “Foi a melhor coisa que o atual governo fez foi essa praça aqui. Isso aqui é bom pra tudo. O prefeito está trabalhando e tem valido a pena. Eu estou feliz”.

“Gostei muito. Foi uma obra muitobem feita. A Prefeitura está de parabéns”, celebrou também o morador da Patagônia,Edson Lima (65), que também utilizava os aparelhos de ginástica. Já a criançada, além do parque infantil, contou com as atividades lúdicas do Programa Educarte, pula-pula, cama elástica, pipoca e algodão doce.

Agemiro Pereira (sentado) e Edson Lima (em pé) demonstram alegria com a obra

Torneio – Após o descerramento da placa, a bola rolou no campo de futebol society. Oito times participaram desse primeiro torneio da NorbertoAurich. O pontapé inicial foi dado pelo gestor municipal.

Um dos jogadores que inaugurou o campo de grama sintética foi Jeferson Lima Silva (17), que joga bola desde os 10 anos de idade. “Tem que parabenizar a todos os envolvidos pelo trabalho bem feito para todos se distraírem”, elogiou.

Prefeito Herzem Gusmão dá início ao primeiro torneio da Praça


Escolinha
Luís FelipeCardoso, de 9 anos,também aprovou o novo equipamento: “Eu gostei, agora eu tenho outra quadra para jogar basquete”. Seu pai será o professor da Escolinha de Basquete, que vai funcionar todos os sábados das 8h às 11h, na quadra poliesportiva da praça. Segundo Luís Gustavo Cardoso, crianças e adolescentes podem participar gratuitamente da atividade.

Família apaixonada pelo basquete vai incentivar outros garotos

Nesse espaço de mais de 10 mil m2, os moradores da Zona Oeste poderão desfrutar ainda de quiosques,arquibancada, bancos, áreas verdes, posto policial e sanitários públicos. Além disso, estão disponíveis 46 vagas de estacionamento no local.