Membros do Conselho Municipal do Idoso estiveram reunidos com o prefeito Guilherme Menezes, nessa segunda-feira, 20, para dialogar sobre as políticas públicas para as pessoas que chegaram à terceira idade. “É necessário conversar com as pessoas para que elas falem sobre as demandas que possuem”, afirmou o prefeito, “e tem sido assim, sempre. É conversando que a gente se entende”.

Entre os assuntos da reunião, foram discutidos o programa Vivendo a Terceira Idade e a Conferência Municipal da Pessoa Idosa, que acontecerá em 2015.Para a presidente do Conselho, Margarida Alcântara, poder apresentar ao Governo Municipal as demandas dessa parcela da população é um ponto positivo: “a Prefeitura é peça fundamental para o bom andamento do Conselho e encontrar esta abertura para dialogar faz com que a gente se anime e abrace a causa. Temos conselheiros governamentais e civis e trabalhamos unidos”.

Vivendo a Terceira Idade– Implantado em novembro de 1997, o programa tem transformado a vida de muitos idosos de Vitória da Conquista. Atualmente, o Vivendo a Terceira Idade atende em torno de 490 pessoas, desenvolvendo atividades como oficinas, eventos e viagens turísticas.

“Tenho certeza que avançamos muito nessa área com programas que são altamente benéficos para toda a população”, destacou o prefeito Guilherme Menezes.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Miguel Felício, o chefe do Gabinete Civil, Márcio Higino Melo, e o coordenador de Turismo, Carlos Moreno, também participaram da reunião.