Na tarde da última quarta-feira, 30 de janeiro, usuários e trabalhadores se reuniram na Policlínica de Atenção Básica do Bairro Panorama para a posse do novo Conselho Local de Saúde, biênio 2013-2014. O encontro contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Márcia Viviane de Araújo, e da assessora do Controle Social, Suzinete Santos Bonfim.

Órgão consultivo e deliberativo, os conselhos locais têm como objetivo ajudar a administração pública. Para a conselheira usuária, Maria do Carmo, o conselho conta com a participação da comunidade para fortalecer as suas deliberações e colaborar para o aperfeiçoamento dos serviços. “Aqui é nosso espaço de reivindicação para melhorias de nosso posto”.

A secretária Márcia Viviane destacou a participação popular como fundamental para a democracia e a legitimação das ações do Governo. “Nós estamos sempre atentos às deliberações dos nossos 36 conselhos, dos quais recebemos reclamações, elogios e sugestões que possibilitam a melhoria dos serviços prestados a todos vocês”, assegurou.

O conselheiro usuário, Osvaldo West Filho, foi eleito presidente e espera a participação de todos. “Sou apenas um colaborador, daqui pra frente, conto com todos vocês para participarem das nossas reuniões contribuindo para a atuação do Conselho”.

O Conselho é formado por 50% de usuários e 50% de trabalhadores e as reuniões acontecem toda segunda sexta-feira de cada mês, às 14h.

Confira a relação dos Conselheiros locais de Saúde da Policlínica de Atenção Básica do Bairro Panorama para o biênio 2013/2014

Titulares: Osvaldo West Filho, Rita Francisca dos Santos, Maria do Carmo, Maria Dalva de Oliveira, Hélio Mascarenhas Filho, Sirlete dos Santos Silva Rocha, Joaquim Vieira dos Santos, Welton Oliveira.

Suplentes: Marizete dos Santos Silva, Ione Farias Santos, Mariana Fernandes Pinto Cavalcante, Adinê Chaves, Ana Carina dos Reis, Eliane Ferreira da Silva, Antônio Bispo dos Santos, Denise Lopes de Andrade.