Os Policiais Militares de Vitória da Conquista, acima de 50 anos, começaram a ser vacinados contra a Covid-19 na manhã desta quinta-feira (1), no Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO). Nessa ação, 69 policiais que atuam no município receberam a primeira dose da AstraZeneca/Fiocruz.

A Secretaria Municipal de Saúde cumpre as orientações do Governo do Estado para iniciar a vacinação desses profissionais que integram as forças de segurança e salvamento da Bahia, que incluem, ainda, policiais federais, militares, civis, bombeiros e guardas municipais. A vacinação deste grupo prioritário, previsto no Plano Nacional de Imunização, se dará de forma escalonada.

O Coronel Ivanildo da Silva, de 56 anos, que está à frente do CPRSO, recebeu a sua 1ª dose, destacando a necessidade de priorizar a vacinação da categoria. “A gente vem desempenhando esse trabalho com a Secretaria de Saúde e estamos juntos para que seja uma vacinação que transcorra em paz e vemos que isso vem ocorrendo na nossa região. Ficamos muito felizes com a decisão governamental para que os policiais já pudessem começar a ser vacinados, porque também somos a ponta de lança, nós estamos à frente fazendo o trabalho voltado para a segurança da nossa comunidade”, ressaltou.

O município já recebeu, nesta quinta-feira (1º), uma nova remessa com 3.320 doses da vacina Coronavac/Butantan. Com esse quantitativo, no próximo sábado (3), será retomada a vacinação dos idosos de 68 anos ou mais, além da continuidade da vacinação dos profissionais das forças de segurança e salvamento acima de 50 anos. Em paralelo a essas duas ações, também estará acontecendo nos pontos de vacinação a aplicação de segunda dose da Coronavac.