O sol brilhante foi mais um convite para a população subir à Serra do Periperi e participar da última edição do projeto PM no Pôr do Sol. A iniciativa, que tem o apoio da Prefeitura Municipal, reuniu mais de seis mil pessoas neste domingo (16).

O agito de Nagib, aliado à cantoria do compositor e violeiro Xangai e aos clássicos do pop rock da Banda Essencial Hit agradaram a todos os públicos. “Ouvir música boa neste dia quente e encontrar os amigos é bem legal”, declarou a psicóloga Laryssa Soares, que estava entusiasmada com a ideia de apreciar a música de Xangai em um dos mais belos cartões postais da cidade.

Pela primeira vez no Cristo de Mário Cravo, Marta Viana estava acompanhada das amigas. “Eu tinha vontade de vir aqui e ao saber dessa programação me senti mais motivada ainda”, disse.

Na ocasião, a Capitã da PM, Larissa Couto, avaliou as quatro edições da festa. “Foi mais que positivo. A comunidade acredita e precisa de um projeto como esse: cultural, seguro democrático. Este ano tivemos uma estrutura ainda maior e as pessoas ficaram ainda mais satisfeitas com o que encontraram aqui”, declarou.

A secretária municipal de Governo, Geanne Oliveira, agradeceu à Polícia Militar por possibilitar essa parceria pelo segundo ano consecutivo e ao trabalho das secretarias municipais envolvidas no projeto. “Fiquei super feliz ao ver o sol brilhando forte celebrar esse projeto de tanto sucesso e energia positiva”, concluiu.

Pôr do Sol no Cristo– Em 2019, a Polícia Militar apresentou à Prefeitura Municipal o Projeto PM no Pôr do Sol e, desde então, a parceria entre as duas instituições tem viabilizado a realização desse evento que já se consolidou como um lindo momento de lazer para as famílias conquistenses. Antes, porém, o desejo de contemplar o Pôr do Sol no Cristo de Mário Cravo já estava em muitas pessoas, a exemplo da professora Heleusa Câmara, falecida em janeiro de 2019 e que não viu um de seus sonhos se tornar realidade. Ela foi uma das primeiras personalidades a idealizar a realização de um projeto onde a população pudesse contemplar o Pôr do Sol no Cristo de Mário Cravo. No entanto, na época, não era possível viabilizar esse sonho, uma vez que o local onde se encontra o monumento não contava com infraestrutura adequada, nem segurança. Somentea partir de 2017, na atual gestão, estudoscomeçaram a ser realizados com o objetivo de revitalizar a área. A partir daí,além da restauração do monumento, toda a parte do entorno passou por reformas para receber a população e os turistas.