Notícias
Postado em 26 de abril de 2013 as 20:13:44
Nessa quinta-feira, 25, moradores do Bairro Ibirapuera participaram da plenária do Orçamento Participativo, ocorrida na Escola Municipal Ridalva Corrêa de Melo Figueiredo. Durante o encontro, receberam destaque da população as obras de pavimentação e drenagem dos loteamentos Pombal e Nenzinha Santos, realizadas por meio de indicação do Orçamento Participativo. O trabalho contou com o investimento de R$ 2.020.304,22 de recursos próprios do município.
O presidente da Associação de Moradores do Ibirapuera, Jorge Bezerra, informou ainda mais uma melhoria realizada por meio do OP. “Eu tenho muito orgulho das minhas participações no OP, principalmente por ter atendido a parte alta do bairro com a pavimentação. Estamos felizes com essa realização e parabenizamos também a Prefeitura pela construção da Creche no Nossa Senhora Aparecida”, declarou.
Já a conselheira do OP e do Conselho Local de Saúde do bairro, Edite Vieira, ressaltou o papel do Conselho do OP e o privilégio de participar por dois anos desse conselho: “É um trabalho muito bom e participativo, ninguém falta às reuniões. Fiquei eternamente feliz e apaixonada em estar no conselho”. Sobre o bairro, ela resumiu: “Graças a Deus, o bairro está muito bem”.
Morador há mais de trinta anos no Ibirapuera, o professor de Educação Física, Luciano Sousa, comenta sobre a importância de estar no OP: “A participação nas plenárias é importante para fazermos as cobranças direcionadas às demandas do bairro”.
Também estiveram presentes os responsáveis pela organização das assembleias, João Alberto Rodrigues e Idelzito Rocha.