Após meses de trabalho e discussões com representantes governamentais e segmentos da sociedade civil por meio de encontros e oficinas, o Plano Municipal de Saneamento Básico de Vitória da Conquista segue para uma nova etapa: a consulta pública.

Nessa fase, a população vai opinar sobre o plano e ter acesso aos relatórios que apresentam diagnóstico dos serviços de abastecimento de água potável, resíduos sólidos, esgotamento sanitário e drenagem urbana no município, além das principais ações a serem executadas para melhoria desses serviços.

O secretário municipal de Infraestrutura Urbana, José Antônio Vieira, ressaltou que todas as contribuições serão encaminhadas para a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), entidade responsável pela elaboração do plano. “Essa é uma iniciativa a longo prazo, estamos construindo juntos um direcionamento para projetos e obras de infraestrutura que vão garantir uma cidade muito melhor no futuro”, lembrou o gestor.

A consulta pública segue aberta nos próximos 45 dias. Clique aqui, confira os relatórios e apresente suas opiniões e sugestões.