A equipe do Planetário Professor Everardo Públio de Castro lança o Projeto Natal Espacial, com uma série de apresentações que acontecem a partir desta segunda-feira (20), às 17h.

Em parceria com o grupo de astronomia do Colégio Sacramentinas, o projeto terá a demonstração de experimentos científicos, como o lançamento de um foguete de garrafa pet e a apresentação das máquinas: gerador de Van Graaff  e a bobina de Tesla. Haverá também o passeio pelo túnel que simula o caminhar na lua, além de uma exposição de telescópios e as peças teatrais  “Professor Astrolábio explica o buraco negro e a lei da gravidade” e “Estrela de Belém (simulação)”, com show e mensagem de Natal.

Excepcionalmente nesta segunda, a entrada para o Projeto Natal Espacial será livre para qualquer participante. Nos demais dias é necessário um agendamento que pode ser feito pelo telefone (77) 3421-4271, pelo whatsapp (77) 99168-3945, ou pelo formulário disponível neste link. A equipe do Planetário retornará o contato confirmando a vaga.