O Planetário Municipal Everardo Públio de Castro divulgou a programação de filmes para o reinício das atividades deste ano. As sessões acontecem às terças, quartas, quintas e sextas-feiras e são montadas de acordo com a procura do público. Os filmes que estão em cartaz, em cada sessão, são: Enigma da Luz, Perdendo a Escuridão e Novos Horizontes.

Com filmes cujos temas variam entre ciência, tecnologia e astronomia, a entrada para o Planetário é gratuita. As exibições às terças, quartas e quintas-feiras são reservadas aos estudantes da rede municipal e às sextas-feiras as sessões são abertas à comunidade em geral, mediante agendamento.

Na semana passada, um grupo de professores da Igreja Adventista do 7º Dia, se reuniu para a primeira ida ao Planetário. “A gente queria muito conhecer o espaço e só agora conseguimos juntar o grupo de professores para vir. Fizemos a solicitação por ofício e fomos prontamente atendidos”, explica a professora Marta Rocha.

Marta (ao centro) e os professores da igreja Adventista do 7º dia pela primeira vez no planetário

Para a coordenadora do Planetário, Tina Rocha, desde a reabertura do espaço, o público interessado tem aumentando gradativamente. “A expectativa para este ano é que a procura seja ainda maior. Percebemos uma satisfação muito grande do público após a saída”, esclareceu Tina.

Tina Rocha está à frente do Planetário

Para visitar o Planetário Everardo Públio de Castro, é necessário agendamento, que pode ser feito pelo telefone e WhatsApp (77) 3421-4271, ou pelo formulário disponível neste link. A equipe do planetário retornará o contato confirmando a vaga.