Educandos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, participaram na última quinta feira, 21, no Serviço Social do Comércio (Sesc), de uma programação recreativa. A atividade faz parte do projeto Ação de Férias e visa fortalecer os vínculos das crianças e adolescentes com o programa.

Segundo o coordenador do Peti, Alexsandro Cardoso, o projeto, que segue até quinta-feira, 28, proporciona novas experiências aos jovens. “Estruturamos essa programação, pois além da jornada, é importante que os jovens participem de atividades extras, como banho de piscina, exibição de filmes e aulas de artesanato”, explica.

A jovem Larissa Neves, educanda do Peti há quatro anos, afirma que o programa é uma excelente oportunidade de aprendizado. “Gosto de participar do Baú de Leitura, desenvolvido aqui no programa, pois a gente aprende a interpretar as histórias e tem a oportunidade de transformá-las em teatro. Além disso, tem as aulas de reforço e esporte. Eu me divirto bastante no Peti”, conta Larissa.

Saiba mais– O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil articula um conjunto de ações, com objetivo de retirar crianças e adolescentes de até 16 anos do trabalho, exceto na condição de aprendiz, a partir de 14 anos. Em Vitória da conquista, o Peti está presente desde o ano 2002 e retorna a suas atividades normais nesta semana.