A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que o processo de matrículas para os alunos que vão ingressar, pela primeira vez, na Rede Municipal de Ensino, começa na próxima segunda-feira, 29. O prazo segue até o dia 2 de fevereiro.

Para efetuar as matrículas, os pais ou responsáveis por estudantes menores de 18 anos, deverão ir à escola munidos dos seguintes documentos: cópias da certidão de nascimento ou do RG do aluno e comprovante de residência, além do atestado ou histórico escolar original e devidamente legalizado. O requerimento de matrícula deverá ser preenchido no local.

Em 2018, o ano letivo para Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos começa em 28 de fevereiro. De acordo com o calendário, aprovado pelo Conselho Municipal de Educação, a Jornada Pedagógica e organização do planejamento acontecerão nos dias 26 e 27 de fevereiro.

O calendário letivo cumpre rigorosamente a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), que é de 800 horas anuais distribuídas em, no mínimo, 200 dias de trabalho escolar.