“Direito à Cidade” é debatido na 3ª reunião do GTA

Mais uma reunião do Grupo de Trabalho e Acompanhamento – GTA do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e do Plano Urbanístico do Distrito Aeroportuário (PDAP) foi realizada nessa terça-feira (18), na Escola de Formação em Saúde da Família.

Nesse terceiro encontro, os participantes também elegeram os titulares e suplentes dos seis segmentos. O GTA é composto por 100 representantes dos órgãos e entidades relacionadas ao tema, sendo 40% de entes governamentais e 60% da sociedade civil.

Representantes do poder público; movimentos sociais e populares; trabalhadores e entidades sindicais; empresários; entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa e organizações não governamentais (Ongs) debateram o Direito à Cidade. Cada segmento definiu as suas agendas para o desenvolvimento urbano, citando os parceiros, os entraves e as estratégias a serem utilizadas para realização dessas agendas.

Danilo Gusmão foi um dos representantes da Prefeitura eleito como titular

Democratização dos espaços e o crescimento ordenado da cidade foram os principais assuntos tratados pelo grupo de trabalho governamental. “Trouxemos alguns pontos chaves para serem pensados que visam nortear o crescimento e melhorar a mobilidade urbana e a maneira que a população recebe os equipamentos públicos”, comentou o representante da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Danilo Gusmão, um dos 20 titulares eleitos no segmento.

No próximo encontro, outros representantes serão escolhidos para compor o GTA.