O Prêmio de Inovação na Gestão Pública Municipal criado com objetivo de incentivar a criação de projetos e práticas inovadoras no âmbito da Prefeitura também poderá ter a participação de servidores temporários contratados após seleção pública, além dos servidores efetivos. A decisão foi confirmada pela Secretaria Municipal de Gestão e Inovação.

Serão premiados os melhores projetos que ajudem a melhorar o fluxo de trabalho dos servidores, o atendimento ao cidadão, a qualidade de trabalho, uso e armazenamento de dados, o uso adequado e racional de recursos públicos municipais; além da criação de serviços públicos inovadores.

As inscrições estão abertas até o dia 30 de setembro. O servidor pode se inscrever individualmente ou em equipe de até cinco integrantes. Para isso, basta preencher este formulário e enviar para o e-mail premiodeinovacaopmvc@gmail.com.

Os três primeiros colocados serão premiados no mês de novembro, com valores que variam entre R$ 2.500 e R$ 5 mil. O concurso irá reconhecer os melhores projetos que ajudem o fluxo de trabalho dos servidores, o atendimento ao cidadão, a qualidade de trabalho, o uso e armazenamento de dados, o uso adequado e racional de recursos públicos municipais; além da criação de serviços públicos inovadores.

Os projetos serão avaliados por uma comissão julgadora composta de três a seis integrantes, com formação acadêmica e experiência comprovadas na área de inovação. Os membros serão nomeados mediante portaria da Semgi e serão responsáveis por atribuir as notas da avaliação inicial e avaliação final dos projetos.

Uma comissão técnica, composta por três a cinco servidores públicos, será responsável por organizar o concurso e suas etapas e deliberar sobre eventuais recursos das equipes executoras candidatas.

Confira:
Errata nº 01
Edital nº 001/2022