A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Gestão e Inovação (Semgi), tem firmado parcerias com o objetivo de facilitar e incentivar o acesso dos mais de nove mil servidores públicos municipais – contratados, efetivos e comissionados – a eventos culturais na cidade. Pelos acordos firmados com produtores culturais, os trabalhadores da Prefeitura podem pagar metade do valor do ingresso.

Os próximos eventos que proporcionarão o desconto de 50% para os servidores municipais serão os shows de Rodrigo Teaser em tributo a Michael Jackson, que acontecerá no dia 21 de outubro, no Centro de Convenções Divaldo Franco, e de André Abreu, em uma celebração ao Queen,  no dia 13 de novembro, no mesmo local. Para comprar os ingressos com desconto, os servidores só precisam apresentar documento de identidade e o contracheque.

A promoção inclui o cinema Centerplex, do Shopping Boulevard. Essa promoção não é cumulativa, ou seja, nos dias em que o cinema já disponibiliza meia entrada para todo o público o desconto para o servidor não tem validade. Outra parceria, esta já tradicional da Prefeitura de Vitória da Conquista é com o Festival Inverno Bahia, que há alguns anos vende ingressos pista com valor de meia entrada para os servidores municipais.

O secretário gestor da Semgi, Edivaldo Ferreira Júnior, explica que, muitas vezes, as parcerias são propostas pelos próprios empresários, demonstrando a força e a credibilidade da administração municipal. “As parcerias com os setores de entretenimento da nossa cidade têm por objetivo trazer benefícios e fomentar o incentivo à cultura entre os nossos servidores. Ganham os nossos servidores e ganha a nossa cidade, com a geração de emprego e renda”, acrescentou.