As lâmpadas de todas as dependências da escola foram trocadas

Ao todo, 16 escolas municipais serão beneficiadas com a iniciativa

A Escola Municipal Fidelcina Carvalho está com nova iluminação. As 61 lâmpadas fluorescentes foram trocadas por lâmpadas de LED, graças a uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, por meio das coordenações de Administração e Infraestrutura Escolar, e a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba).

A ação faz parte do projeto “Energia com Cidadania”, que visa promover a eficiência do sistema de iluminação de prédios públicos, como escolas, postos de saúde, hospitais, delegacias e Organizações Não Governamentais. O objetivo, segundo a Coelba, é gerar uma redução no consumo de energia de até 40% no sistema de iluminação desses prédios.

Atividade contou com palestra para os alunos, enquanto ação de conscientização

Além da troca das lâmpadas de todas as dependências da escola e do entorno, foi realizada, nesta quarta-feira (31), uma palestra sobre o projeto e o uso eficiente e seguro da energia elétrica.

Na Fidelcina, estudam pouco mais de mil alunos, distribuídos nos turnos matutino, vespertino e noturno. A diretora da unidade, Alice Silva, comentou que a troca da iluminação vai oferecer aos alunos e professores um ambiente ainda mais adequado ao processo ensino-aprendizagem.

“Termos sido contemplados nesse projeto como a escola pioneira é um momento único e gratificante. As salas de aula agora estão impecáveis. E isso vai ser muito importante, principalmente, para os nossos alunos e professores do noturno. A palavra de hoje na escola é gratidão”, assegurou a diretora.

Secretária adjunta de Educação, Arlete Dória, destacou a importância do projeto para a rede

“O ‘Energia com Cidadania’ vem trazer para a Rede Municipal de Educação uma contribuição muito grande tanto do ponto de vista socioambiental quanto de economia de energia. Então, para nós é de fundamental importância que essa parceria seja fortalecida e ampliada para outras unidades de ensino”, comentou a secretária adjunta de Educação, Arlete Dória.

O projeto beneficiará, no total, 16 escolas municipais da zona urbana, priorizando as que funcionam à noite. Serão mais de 1.500 novas lâmpadas LED instaladas.