Avança o acordo de parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), iniciado em dezembro para instalação do Colégio Assembleiano, que em breve começará a funcionar na avenida Ilhéus, bairro Brasil. Para tratar do assunto, o secretário municipal de Educação, Edgard Larry, recebeu, ontem (9), os pastores Davi Boa Sorte e Celso Lima, respectivamente presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Vitória da Conquista (Adevic) e da Associação de Cultura e Beneficência da Assembleia de Deus Vitória da Conquista (Acbadevic).

“Estamos com o nosso coração bem feliz, porque esse termo de cooperação está sendo finalizado”, disse o pastor Davi Boa Sorte.  Ele explicou que a parceria permitirá ao colégio oferecer vagas em três turmas no período matutino e no período vespertino, para crianças de quatro anos.

“Vai ser um contingente muito grande. Com certeza vai ser bênção para o nosso bairro Brasil e para toda a cidade, porque nessa parceria as vagas independem de religião, condição social ou qualquer outro tipo de situação. São para as pessoas que têm os seus filhos e querem que eles estudem e aprendam. Isso é muito importante tanto para a Acbadevic como para o Município”.

Para o secretário Edgard Larry a parceria vai proporcionar o surgimento de uma nova unidade de ensino que tem tudo para ser referência na cidade e região. “Conhecemos a seriedade e a responsabilidade como os pastores Davi Boa Sorte e Celso Lima tratam os compromissos e os desafios que enfrentam. Neste primeiro momento, a população do bairro Brasil será beneficiada, mas num futuro próximo toda a cidade estará sendo alcançada e abençoada. Tudo está em consonância com a política do Governo para Pessoas, de melhorar cada vez mais a nossa educação pública”.