Alegria é a palavra que resume a confraternização natalina do Centro de Atenção Psicossocial Infantil e Adolescente (Caps IA), ocorrida na manhã desta quinta-feira, 19, no próprio serviço. O evento foi organizado pela equipe de atendimento, para pacientes e familiares dos usuários.

Para celebração do ano que já está terminando, foi oferecido um café da manhã especial, com bolo confeitado, biscoitos e sucos. Um cardápio variado que agradou a todos, principalmente às crianças, que também aproveitaram para se divertir com o papai e a mamãe Noel, que distribuíram doces e pipocas para todos.

Pablo Couto, Rodrigo Ribeiro e Neila Prates

Talisson, acompanhado de sua irmã, Taisla, e sua mãe, Lucidalva Pereira

Por meio do projeto “Árvore Solidária”, cada um dos funcionários do Hospital Samur doou um presente para as crianças do Caps IA. “Nós ficamos muito felizes com a doação e agradecemos ao hospital pela escolha do nosso serviço”, ressaltou gerente do Caps IA, Rodrigo Ribeiro.

Paciente do serviço há um ano, Talisson foi à festa acompanhado de sua irmã, Taisla, e sua mãe, Lucidalva Pereira, e aproveitou para brincar com os amigos do serviço. “A festa foi muito legal, ele ficou à vontade, brincou bastante, ganhou presente, estou muito feliz por este momento”, avaliou Lucidalva.

Atualmente, o Caps IA conta com 600 pacientes cadastrados, que passam por acompanhamento clínico e reinserção social, por meio da escola, lazer e fortalecimento dos laços familiares e comunitários, possibilitando a substituição das internações em Hospitais Psiquiátricos.