Educação
Postado em 30 de janeiro de 2014 as 11:17:20
“Para uma pessoa que mora em Vitória da Conquista, uma cidade com dois nomes altamente motivadores, é impossível não pensar em ser cada vez melhor”, foi com estas palavras que Gilberto Wiesel iniciou sua palestra intitulada “Transformando a educação – dê um show de motivação em suas aulas”. Tal declaração só demonstra a importância que o município traz em seu próprio nome e em virtude de diversos investimentos ao longo dos 17 anos de um projeto político que busca tornar Vitória da Conquista uma cidade cada vez melhor.
Considerado um dos 30 mais lembrados palestrantes de motivação do Brasil, segundo pesquisa levantada pela Editora ThreeC, Gilberto Wiesel realiza palestras em todo o Brasil e tem na administração dos próprios negócios e nas coisas simples da vida seu laboratório de informações e o campo de aplicação do conteúdo de suas palestras.
Segundo o palestrante, a Jornada Pedagógica se caracteriza como um momento no qual todos podem se encontrar e fortalecer as relações, principalmente, para entender o motivo do encontro. “Um evento como este faz as pessoas se sentirem importantes para o município e para si mesmas. No momento em que você faz parte de uma equipe que lhe valoriza, você se autovaloriza e isso proporciona resultados positivos que irão interferir na vida daqueles que mais precisam, as crianças e os jovens”, disse.
A palestra foi direcionada aos participantes no sentido de que a motivação começa em primeiro lugar em casa. “Se os motivos de cada um não forem suficientemente fortes, não será possível a realização de um bom trabalho. A motivação não vem apenas pelo salário, é preciso entender a sua importância para quem lhe contrata e para quem você irá beneficiar”, completou Wiesel.
A coordenadora pedagógica da Escola Municipal Gildásio de Castro, Veraildes Lopes dos Santos, destacou sua satisfação com a temática abordada pela palestra. “A motivação é muito importante e necessária, principalmente no início do ano letivo. A palestra foi bastante produtiva e inspira a conscientização dos professores acerca do fazer pedagógico em sala de aula, no dia a dia escolar”, declarou.
O professor de Educação Física Cláudio Xavier partilha da mesma ideia. “Gostei muito da palestra e o tema é muito importante porque incentiva os professores e faz com que eles venham a se interessar mais pelos seus alunos. Precisamos valorizar o nosso trabalho, para que os alunos acreditem mais em nós e nos veja como pessoas autênticas. Amo minha profissão, e isso faz parte da minha vida”, declarou.