Educação
Postado em 6 de outubro de 2013 as 21:25:49
Depois de um dia cheio de brincadeiras e muita diversão, em comemoração da abertura da Semana da Criança – promovida pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Educação -, as crianças tiveram a oportunidade de assistir ao show da Palavra Cantada, na noite desse domingo, 6. Pela primeira vez em Vitória da Conquista, a dupla apresentou, na Praça Barão do Rio Branco, o seu mais recente trabalho intitulado “Aventuras Musicais”.
Com direção de Marília Toledo, o espetáculo apresentou uma viagem ao universo musical e infantil da Palavra Cantada. Os vocalistas, Sandra Peres e Paulo Tatit, se transformaram em Sandreca e Pauleco, cantando, dançando e interagindo com as projeções e seus brincantes Daniel Ayres, Julia Pittier, Marina Pittier e Estevão Marques. A baterista Michelle Abu e o guitarrista Wen também participam da brincadeira. Nem a chuva foi capaz de atrapalhar a diversão da noite.
No repertório, várias novidades como a releitura das músicas “O Leãozinho” (Caetano Veloso) e “O Vira” (Secos e Molhados), a inédita Músicos e Dançarinos, além de sucessos tão conhecidos do público como Sopa, Rato e Vem Dançar com a Gente.
O vocalista, Paulo Tatit, aproveitou o momento para ressaltar a iniciativa do Governo Municipal. “É uma coisa muito bacana porque para irmos para um lugar do interior é preciso do apoio de prefeituras, como a de Vitória da Conquista. Cada vez mais isso vem acontecendo e, com isso, temos a oportunidade de divulgar o nosso trabalho”, ressaltou.
Aprovação de pais e filhos – O show, promovido pela Administração Municipal em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), encantou a todos os presentes. “Eu gostei muito da apresentação, já conheço o grupo há alguns anos. Meus filhos adoram o DVD deles e eu acho muito interessante essa iniciativa da Prefeitura de promover eventos abertos ao público infantil”, disse Rafaela Teixeira, mãe de Caio, 5 anos, e de Arthur, 1 ano e quatro meses. “Minha música preferida é A Sopa do Neném”, acrescentou, Caio.
Silvestre Viana fez questão de levar a filha Aycia, 8 anos, para ver o grupo. “Quando ela começou a ser gerada comecei a buscar músicas infantis e conhecei a Palavra Cantada. É muito importante eventos como esse porque a crianças precisam de mais espaços culturais. E ter acesso a um show desses gratuito é muito bom. Parabenizo a Prefeitura por incentivar esse tipo de evento para a garotada”, salientou.
Acompanhada pelo marido, filhas e amigos, Clarisa Mirante, destacou a sua satisfação em participar da abertura da Semana da Criança. “Adorei o evento como um todo. Participei das atividades durante o dia; achei muito legal os stands abordando a alimentação saudável, a leitura e outras atividades importantíssimas. E vim fechar o dia com o show. Minhas filhas adoram e eu também, tanto que minha música preferida é Criança não trabalha, criança dá trabalho”, disse.
Palavra Cantada – A dupla existe desde 1994, quando os músicos Sandra Peres e Paulo Tatit propuseram criar novas canções para as crianças brasileiras. Com isso, a Palavra Cantada vem sendo aclamada pelo público e pela crítica do país como um trabalho diferenciado dentro da cultura musical. Seis dos treze CDs lançados pela dupla foram premiados. Além dos CDs, o grupo já gravou seis DVDs em shows por todo o Brasil e fora dele.