Relatar experiências e compartilhar ideias ligadas ao programa Pacto pela Educação. Esses foram os objetivos de um encontro promovido nesta sexta-feira, 17. A atividade, que reuniu cerca de 60 professores e coordenadores de escolas da Rede Municipal de Ensino, foi realizada no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães.

Na ocasião, os presentes tiveram oportunidade de descrever experiências exitosas e práticas pedagógicas promovidas em cada unidade de ensino. “Foi mais um momento para avaliar o programa e verificar que o mesmo está sendo desenvolvido de maneira dinâmica e criativa tanto nas escolas da zona urbana, quanto nas escolas da zona rural”, destacou a coordenadora local do Pacto Estadual pela Educação, Tânia Novais.

Desenvolvido pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, o programa busca garantir aos estudantes a alfabetização até os oito anos de idade. Para isso, a Secretaria Municipal de Educação promoveu uma série de capacitações ao longo deste ano. Mais de 450 educadores participaram dos treinamentos.

“Este é o projeto que melhor tem produzido resultados na escola”, declarou a coordenadora pedagógica da Escola Municipal Antônio Hélder Thomáz, Gildijoney Lopes. “Compartilhar as experiências vivenciadas em cada unidade é muito importante para o desenvolvimento das ações ligadas ao Pacto pela Educação, pois aqui passamos a conhecer novas propostas e novas perspectivas que podem e devem ser aplicadas”, completou.