Ângelo é paciente da Clínica e faz questão de estar vigilante com a saúde

Esta semana tem sido movimentada com diversas atividades do Novembro Azul, promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no intuito de mobilizar e conscientizar os homens sobre a prevenção do câncer de próstata. A equipe de saúde da Clínica Municipal de Reabilitação Sebastião Castro realizou uma atividade na manhã desta quinta-feira (25) para os pacientes que estavam agendados para atendimento.

Foi feita uma palestra educativa na sala de espera sobre os cuidados preventivos, aferição de pressão arterial e teste de glicemia. Para lembrar o mês de campanha, o serviço também foi enfeitado com elementos da cor azul.

Ângelo Gonçalves, de 44 anos, já estava com horário marcado para fisioterapia e aproveitou o momento da ação para se informar e checar a pressão e glicemia. “É muito importante a gente fazer a prevenção para que nenhum problema de saúde venha se estabelecer, sem precisar passar por tantos percalços da doença. Temos que ficar atentos mesmo”, reforçou.

A secretária e a sub-secretária municipal de Saúde, respectivamente, Ramona Cerqueira e Kalilly Lemos, prestigiaram a ação na Clínica, apoiando a campanha. “Ficamos muito felizes e orgulhosos com o comprometimento das nossas equipes de saúde com o esforço de alcançar esse público masculino, porque esse é o nosso objetivo, alcançar o maior número possível desses pacientes para alertar para cuidado, rastrear possíveis casos para iniciar o tratamento o mais rápido possível”, destacou Ramona.

Até o próximo sábado (27), haverá uma programação com diversas ações promovidas pela SMS e o dia D de mobilização será nesta sexta-feira (26) com os servidores da Emurc.