Governo
Postado em 10 de março de 2013 as 12:41:14 e atualizado em 18 de março de 2013 as 20:08:39
Já na noite desse sábado, 09, a Executiva do Orçamento Participativo (OP) chegou a outra localidade da zona rural de Vitória da Conquista, o Assentamento Tigre. Durante a plenária do OP, realizada no pátio da Escola Municipal do Assentamento, a comunidade teve a oportunidade de definir as prioridades locais, que serão apresentadas durante o 10º Congresso do Orçamento Participativo.
Na plenária, o coordenador municipal do OP, João Alberto Rodrigues, apresentou as principais informações acerca do Orçamento Municipal 2013 e ressaltou: “O Governo Municipal sempre teve como grande princípio valorizar a participação popular. Em Vitória da Conquista, o OP é um sucesso e vem beneficiando a população com várias obras”.
Por isso, os moradores do Assentamento reconhecem a importância desse importante instrumento. “O OP é um exemplo de transparência e o mais importante é que a comunidade discute com o poder público as necessidades de cada região e indica as obras prioritárias”, destacou o agente comunitário de saúde, Manoel Cosme, que mora no Assentamento Tigre há cinco anos e já foi delegado do Orçamento Participativo.
Cinco delegados e dois suplentes foram eleitos para representar o Assentamento Tigre no X Congresso do OP, em 8 de junho. A localidade foi beneficiada, via Orçamento Participativo, com várias obras como reforma escolar, construção de posto de saúde, perfuração de poço tubular e recuperação de barragens.