A Operação Tapa-Buraco segue avançando em Vitória da Conquista. Este ano, a Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) já executou o serviço em quase 500 vias, tanto na sede quanto na zona rural do município.

Foram 44 vias somente neste mês de setembro, quando as máquinas passaram pelos bairros Brasil, Centro, Alto Maron, Recreio, Panorama I, Patagônia, Ibirapuera, Bruno Bacelar, Campinhos e Zabelê, além dos distritos de Bate-Pé e Pradoso.

Avenida Pernambuco, bairro Brasil

Nesta terça-feira (27), o trabalho foi feito na rua Feira de Santana e nas avenidas Porto Velho e Pará, no bairro Ibirapuera, e nas avenidas Brumado e Barreiras, no bairro Brasil. A previsão é que as máquinas continuem executando o serviço nesses dois bairros também nesta quarta.

A operação é um trabalho constante, realizado de segunda a sexta-feira. O serviço só é interrompido em períodos de chuvas intensas, sendo retomado assim que o tempo volta a ser favorável para o trabalho. Para definir a programação, o órgão considera as solicitações da população que chegam por meio da Ouvidoria Municipal.

O presidente da Emurc, Diêgo Gomes, comentou a ação. “O serviço possibilita uma melhor trafegabilidade pelas vias, evitando que acidentes ocorram. Assim, além dos pontos que identificamos, recebemos as demandas da população e agimos com o cronograma previamente estabelecido nos bairros e, também, nos distritos e povoados”, disse.