A oficina reuniu jovens com interesse no empreendedorismo

E se você pudesse fazer diferente? Este foi o tema da oficina sobre empreendedorismo jovem promovida pela Coordenação da Juventude da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), como parte da programação do Outubro Jovem.

O evento, ocorrido ontem (19) na Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente, contou com os facilitadores Caique Souza, proprietário do Carila’s Burguer, e do advogado Breno Andrade, fundador do escritório Airton Breno Andrade Advogados.

Os dois jovens empreendedores contaram a sua experiência, como forma de incentivo para os participantes da oficina. “Eu me sinto feliz de ser jovem, de ser empreendedor, de ser de Conquista e de poder falar para pessoas jovens sobre o nosso trabalho”, comentou Breno.

Segundo a coordenadora da Juventude, Melry Rocha Amaral, a programação do Outubro Jovem inclui não apenas atividades culturais. “Nossa programação foi focada em ferramentas que pudessem auxiliar os jovens na descoberta de novas possiblidades. Por isso, fizemos oficinas comandadas por jovens, para que eles pudessem entender que também podem empreender de forma segura e conquistar o seu objetivo”, explicou Melry.