Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
Postado em 11 de maio de 2013 as 19:12:32
O segundo dia do Festival da Juventude já começou com ampla diversidade de performances artísticas. Na manhã deste sábado, 11, foi promovida a Oficina de Dança Tribal Fusion, ministrada pelo professor de dança e produtor, Caíque Melo, no Centro de Convivência do Idoso.
A oficina destacou a história e os movimentos da dança Tribal Fusion, bem como referências e influências brasileiras e mundiais. Conforme Caíque, o objetivo foi despertar o participante para novos aprendizados. “A oficina tem por base a dança tribal, enfatizando o seu surgimento. Por isso, hoje, passamos para os participantes alguns movimentos básicos da dança para que eles possam, posteriormente, estudar mais”, contou.
O técnico em informática Bruno Lima, que nunca teve contato com a dança tribal, saiu satisfeito da oficina. “Foi uma experiência nova para mim, mas que eu gostei muito. Participar do Festival da Juventude está sendo uma oportunidade grandiosa para todos os jovens da região, pois está oferecendo uma gama de atividades artísticas”, ressaltou.
Durante a oficina, Caíque Melo também destacou a relevância do Festival da Juventude. “É um evento muito importante para a cultura de Conquista em que a gente vê que tem vários artistas locais sendo valorizados”, opinou. “É um evento muito interessante e que tem que ser repetido sempre”, reforçou a funcionária pública, Delvanei Figueiredo.
A estudante Talita Santos aprovou tanto o evento que, durante este sábado, participará de diversas outras atividades. “O festival é muito bom e este ano está arrasando”, salientou.