A construção do Centro de Comércio Popular de Vitória da Conquista mostra avanços no seu segundo mês de obras. Nesta terça-feira, 16, o serviço de terraplanagem está sendo concluído e os operários vão passar para a etapa de execução das fundações. Daqui a duas semanas as peças da estrutura que darão sustentação ao prédio serão concretadas no Centro Industrial.

Enquanto o futuro Centro de Comércio Popular vai tomando forma, a Prefeitura de Vitória da Conquista providenciou um local para que os comerciantes trabalhem normalmente: a Praça Hercílio Lima, em frente ao Hospital São Vicente. O novo ambiente foi o consenso a que se chegou após uma série de negociações entre o Governo Municipal e o Sindicato dos Sacoleiros, Ambulantes e Camelôs de Vitória da Conquista (Sindsac).

Quando estiver concluído, o novo Centro de Comércio Popular terá uma estrutura totalmente moderna. A obra é realizada pelo Governo Estadual, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), e possui orçamento aproximado de R$ 4,5 milhões.

Para o prefeito Guilherme Menezes, o novo ambiente, com mais de 300 boxes e instalações mais adequadas tanto para os consumidores quanto para os comerciantes,vai contribuir para a modernização do Centro Comercial de Vitória da Conquista: “Nós buscamos junto ao Governo do Estado e o governador assumiu a obraque está em curso. Este é um espaço muito importante para a cidade que vai promover uma maior organização do centro da cidade”, ressaltou.

Já o secretário de Serviços Públicos, Élvio Dourado, destaca que o andamento da obra é satisfatório. “A equipe do Governo Municipal esteve no local e nós percebemos que as obras já estão bem avançadas”, comentou.