Nesta quinta-feira, 9, o chefe do Gabinete Civil, Márcio Higino Melo – na oportunidade, representando o prefeito Guilherme Menezes -, a secretária municipal de Infraestrutura Urbana, Debora Rocha, e representantes doDepartamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), da Secretaria Estadual de Infraestrutura, do Comando Aéreo Regional (Comar) e da Secretaria de Aviação Civil (SAC) do Governo Federal visitaram as obras do novo aeroporto de Vitória da Conquista para acompanhar a última etapa de medição necessária para a liberação de outra parte dos recursos.

Segundo o diretor de Terminais do Derba, Denisson Oliveira, a obra está em estágio avançado, seguindo o cronograma. “O novo aeroporto do município é uma obra prevista para um ano e oito meses, mas se continuar no ritmo que estamos, sem interferência climática, podemos terminar a obra entre março e abril de 2015”, afirmou o diretor.

O ritmo das obras também foi destacado pelo chefe do Gabinete Civil, Márcio Higino. “O cronograma está bem avançado. As obras estão caminhando numa celeridade bastante acentuada e, com certeza, dentro do tempo previsto, talvez, até antes, o aeroporto vai poder estar entrando em operação como é o desejo do Governo Municipal e de toda a região, uma vez que esse equipamento vai dinamizar mais ainda as relações comerciais e de turismo de Vitória da Conquista”, enfatizou.

‘Preocupação Ambiental’ – O Plano Básico Ambiental (PBA) referente ao novo aeroporto apresenta importantes instrumentos de gestão, uso e ocupação do solo e qualificação paisagística que possibilitarão garantias ambientais necessárias nesse processo de implantação. Dentro do que foi estabelecido no PBA, estão previstos medidas e projetos de educação para o meio ambiente, a exemplo da realização de duas oficinas, ainda este mês, que serão oferecidas às escolas e às comunidades vizinhas ao terreno da obra. Ambas terão como intuito informar e conscientizar a população sobre a chegada do novo empreendimento, além da importância de preservar o meio ambiente.